Viver

Bisneto de Ernesto Korrodi desafia Câmara de Leiria a concluir site dedicado ao arquitecto

23 mar 2023 11:00

Trabalho iniciado há anos está por terminar e visa disponibilizar online um levantamento dos projectos de Ernesto Korrodi

bisneto-de-ernesto-korrodi-desafia-camara-de-leiria-a-concluir-site-dedicado-ao-arquitecto
Veio para Portugal como professor e fez o estudo de reconstrução do castelo de Leiria
Ricardo Graça

A obra de Ernesto Korrodi pode vir a ganhar destaque através de um site com coordenadas GPS, imagens e texto, caso seja aproveitado o esforço iniciado há anos pelo arquitecto António Moreira de Figueiredo e pela engenheira geógrafa Luísa Gonçalves.

Não chegou a ser concluído. Mas, dado que existe trabalho interessante, lanço o desafio à Câmara Municipal para colocar o trabalho, que está disponível, acessível no site da Câmara”, notou Miguel Korrodi Ritto, bisneto de Ernesto Korrodi, numa sessão pública que decorreu no sábado, 18 de Março, no salão nobre dos paços do concelho, em Leiria.

E já agora, também, se criassem um site Ernesto Korrodi seria muito mais fácil qualquer pessoa encontrar”, completou.

Ainda na perspectiva de Miguel Korrodi Ritto, “também seria interessante a Câmara acolher alguns estagiários” e encontrar “alguma forma de dar continuação a este projecto [iniciado por António Moreira de Figueiredo] para ele chegar à sua conclusão”.

Este conteúdo é exclusivo para assinantes

Sabia que pode ser assinante do JORNAL DE LEIRIA por 5 cêntimos por dia?

Não perca a oportunidade de ter nas suas mãos e sem restrições o retrato diário do que se passa em Leiria. Junte-se a nós e dê o seu apoio ao jornalismo de referência do Jornal de Leiria. Torne-se nosso assinante.

Já é assinante? Inicie aqui
ASSINE JÁ