Sociedade

Bigbrother vai pôr os olhos em mais zonas da cidade de Leiria

4 abr 2019 00:00

Município e PSP estão a trabalhar no alargamento da videovigilância.

bigbrother-vai-por-os-olhos-em-mais-zonas-da-cidade-de-leiria-10096
Maria Anabela Silva

A funcionar há um ano, com 19 câmaras, o sistema de videovigilância de Leiria irá ser alargado a outras zonas da cidade. Ao JORNAL DE LEIRIA, o Município informa que a Autarquia e a PSP estão “a trabalhar em conjunto para definir a área de alargamento”. A proposta terá depois de ser validada pela Comissão Nacional de Protecção de Dados.

Durante a última reunião de Câmara, o vereador Ricardo Santos adiantou que foi solicitado à PSP para analisar a possibilidade de alargar a videovigilância ao Jardim da Almoinha, que ficará concluído durante o mês de Maio, e a alguns troços do percurso Polis. Estarão também a ser equacionadas outras zonas.

A informação do vereador surgiu na sequência de uma proposta apresentada pelos eleitos do PSD, que defende o reforço da videovigilância, “por forma a aumentar a segurança à protecção de pessoas e bens, com o objectivo de dissuadir a prática de ilícitos de várias ordens”.

Os sociais-democratas sugerem que, numa primeira fase, seja abrangido o Jardim da Almoinha, o percurso Polis (Guimarota/ Gândara) e os parques

Este conteúdo é exclusivo para assinantes

Sabia que pode ser assinante do JORNAL DE LEIRIA por 5 cêntimos por dia?

Não perca a oportunidade de ter nas suas mãos e sem restrições o retrato diário do que se passa em Leiria. Junte-se a nós e dê o seu apoio ao jornalismo de referência do Jornal de Leiria. Torne-se nosso assinante.

Já é assinante? Inicie aqui
ASSINE JÁ