Viver

Bienal ibérica AR&PA chega a Leiria com foco nos jovens e no património cultural

9 out 2021 16:42

Em 2021, a AR&PA foca-se no tema Jovens e Património e apresenta um formato híbrido, com actividades online e presenciais

bienal-iberica-arandpa-chega-a-leiria-com-foco-nos-jovens-e-no-patrimonio-cultural

Vídeos, seminários, conversas, oficinas intergeracionais, roteiros temáticos e palestras relacionadas com a arqueologia preenchem o programa da AR&PA – Bienal Ibérica de Património Cultural, no centro histórico de Leiria, de 14 a 17 de Outubro.

Antes, já este sábado, 9 de Outubro, pelas 17 horas, inaugura a exposição de fotografia Instaheritage na Bilbioteca Municipal Afonso Lopes Vieira, em Leiria.

Em 2021, a AR&PA foca-se no tema "Jovens e Património" e apresenta um formato híbrido, com actividades online e presenciais, que estão a decorrer desde Junho.

Em Leiria, a cerimónia inaugural será no dia 14 de Outubro, às 11 horas, e contará com representantes da Comunidade Intermunicipal (CIM) da Região de Leiria, da Junta de Castela e Leão, da Fundação Millennium bcp, do Turismo de Portugal, da AICEP - Portugal Global e da DGPC.
 
Já a cerimónia da primeira edição dos Prémios Património.pt acontece no dia 16 de Outubro, a partir das 19 horas, no Teatro José Lúcio da Silva, em Leiria, e contará com a apresentação de Joana Bárrios, com a presença do júri - Margarida Alçada, Enrique Saiz e Justin Albert - e das várias entidades parceiras da AR&PA 2021

A AR&PA pretende ser um ponto de encontro e fórum de debate para profissionais e instituições. É organizada pela Spira - revitalização patrimonial, em parceria com o Governo português, entre outras entidades.

Na edição de 2021, a Comunidade Intermunicipal da Região de Leiria é promotora.