Economia

Betinatêxteis investe 800 mil euros em unidade de produção de máscaras

23 jul 2020 12:00

Empresa de Leiria com capacidade para fabricar até 180 mil unidades por dia.

betinatexteis-investe-800-mil-euros-em-unidade-de-producao-de-mascaras
Produção de máscaras destina-se aos mercados nacionais
CML
Maria Anabela Silva

É mais um exemplo de reconversão em tempos de pandemia. A Betinatexteis, empresa de Leiria que se dedica à confecção e comercialização de têxtil lar, investiu cerca de 800 mil euros numa nova linha de produção para o fabrico de máscaras cirúrgicas e respiratórias FFP2, destinadas aos mercados nacional e internacional. Com este investimento, a empresa ficou com capacidade para confeccionar até 180 mil unidades por dia.

Director técnico da Betinatexteis, Rúben Jorge conta que a nova linha de produção resultou da necessidade de reconversão, na sequência da quebra “abrupta” da procura dos artigos de têxtil lar, registada no início da pandemia. Na fase inicial, a empresa recorreu ao lay-off, mas, entretanto, começou a importar material de protecção da China para revenda.

“Os clientes foram surgindo e sentimos que havia aqui uma janela de oportunidade que se estava a abrir”, recorda. Aos pedidos de máscaras começaram a juntar-se os de outro tipo de equipamento de protecção, como batas, toucas, cógulas, fatos-macaco ou boteiras.

Os trabalhadores em layoff foram regr

Este conteúdo é exclusivo para assinantes

Sabia que pode ser assinante do JORNAL DE LEIRIA por 5 cêntimos por dia?

Não perca a oportunidade de ter nas suas mãos e sem restrições o retrato diário do que se passa em Leiria. Junte-se a nós e dê o seu apoio ao jornalismo de referência do Jornal de Leiria. Torne-se nosso assinante.

Já é assinante? Inicie aqui
ASSINE JÁ