Desporto

Benfica discute última jornada do campeonato em Alcobaça

9 mar 2018 00:00

A entrada é gratuita. Benfica e Arsenal da Devesa defrontam-se em Alcobaça para a 1.ª Divisão de andebol.

benfica-discute-ultima-jornada-do-campeonato-em-alcobaca-8284

O jogo acontece este sábado, dia 10, às 18 horas, no Pavilhão Escola D. Pedro I, em Alcobaça. Coloca frente a frente o Benfica, 3.º classificado, e o Arsenal da Devesa, colocado no 11.º posto, num jogo a contar para a 26.ª e última jornada da primeira fase da 1.ª Divisão de andebol.

"É uma oportunidade para as pessoas daquela zona nos irem apoiar, não só elas, mas todas as outras pessoas que se quiserem deslocar ao Pavilhão. É uma iniciativa sempre bem-vinda para fazer propaganda da modalidade", referiu André Alves, ponta direita da equipa orientada por Carlos Resende, em declarações ao site do Sport Lisboa e Benfica.

Como forma de divulgação do jogo e promoção da modalidade na região, o projecto Benfica Faz Bem, da autoria da Fundação Benfica, marcou presença na cidade, com três acções, na manhã da passada quinta-feira, dia 8, na Escola Frei Estevão Martins, D. Pedro I e Centro Escolar de Alcobaça.

A actividade procurou estabelecer interacção entre os atletas do Benfica e grupos de crianças e jovens, dos 1.º ao 3.º ciclos, com vista a transmitir valores associados à prática desportiva, incentivar a adopção de estilos de vida saudáveis e prevenir comportamentos desviantes, de modo a reforçar o desenvolvimento da sua autoestima e confiança.