Saúde

Beatriz Godinho fecha drive thru de Covid-19 em Leiria

21 out 2022 16:26

Colheitas passam a ser efectuadas nos Marinheiros, a partir do dia 26

beatriz-godinho-fecha-drive-thru-de-covid-19-em-leiria
Diminuição de procura leva a decisão de encerramento
Ricardo Graça

As colheitas de análises à Covid-19 da Baeatriz Godinho passam a realizar-se por marcação em Leiria, no posto de colheitas dos Marinheiros, junto à Farmácia dos Marinheiros, localizado na morada Avenida Francisco Sá Carneiro, a partir do dia 26 de Outubro de 2022.

Apenas aos sábados à tarde, os testes devem ser marcados para o posto de Leiria na Avenida Marquês de Pombal.

Numa nota de imprensa, a Beatriz Godinho Saúde informa que o último dia de funcionamento do Drive Thru de Leiria, localizado na Gândara dos Olivais - em funcionamento desde Julho de 2020 - está marcado para o dia 25 de Outubro, terça-feira.

A partir desta data, deve marcar o seu teste na plataforma dedicada da Beatriz Godinho Saúde dedicada à Covid-19, selecionando o posto dos Marinheiros que estará em funcionamento semanalmente, de segunda a sábado da parte da manhã.

Tal decisão prende-se com o actual controlo pandémico, da alteração da conjuntura legal e dos requisitos da saúde pública, "cuja missão" o grupo apoiou, "desde o primeiro dia, no combate à Covid-19 - como já acontecera no passado com a Gripe A, por exemplo", explica a direcção técnica do Laboratório, Maria Beatriz Godinho.

Deste modo, o número de utentes requerentes do teste PCR ou antigénio para a detecção da Covid-19, bem como o potencial número de infecções decresceram consideravelmente, não justificando a manutenção de instalações e recursos afectos exclusivamente à Covid-19, como nos últimos dois anos, refere o comunicado.

Pode consultar os cerca de 60 postos Covid Beatriz Godinho Saúde, em funcionamento por marcação ou sem marcação, no site.