Sociedade

BE lança Ricardo Vicente para melhorar votação em Leiria

18 jul 2019 00:00

Ambiente, floresta e ferrovia nas prioridades

be-lanca-ricardo-vicente-para-melhorar-votacao-em-leiria-10484

Ricardo Vicente, 35 anos, com pósgraduação em alterações climáticas e políticas de desenvolvimento sustentável e mestrado e licenciatura em engenharia agronómica, é o cabeça-de-lista do Bloco de Esquerda (BE) por Leiria às eleições legislativas, que se disputam a 6 de Outubro.

Na apresentação oficial do candidato, o deputado Heitor de Sousa revelou que a lista escolhida tem como objectivo “reforçar a votação do BE no distrito de Leiria”.

“Queremos superar a última votação e, se possível, ter um reforço da representação política do distrito na Assembleia da República”. Heitor de Sousa salientou, contudo, que “independentemente eleger mais um deputado” se obtiverem mais votos terão “mais força política”.

“Ricardo Vicente é o melhor porta-voz desta política de defesa do ambiente e alterações climáticas, principais matrizes do programa eleitoral do BE”, acrescentou, revelando que Manuel Azenha volta a ser o número dois da lista, seguido de Telma Ferreira, Manuela Pereira e Andrzej Kowalski.

O cabeça-de-lista destacou que o programa eleitoral “tem como ponto de partida uma necessidade de emergência climática”.

“Basta olhar para o distrito de Leiria” para perceber que “são múltiplas as áreas em que a actividade económica e a desregulação do funcionamento da sociedade tem causado imensos danos”.

“A Lagoa de Óbidos está

Este conteúdo é exclusivo para assinantes

Sabia que pode ser assinante do JORNAL DE LEIRIA por 5 cêntimos por dia?

Não perca a oportunidade de ter nas suas mãos e sem restrições o retrato diário do que se passa em Leiria. Junte-se a nós e dê o seu apoio ao jornalismo de referência do Jornal de Leiria. Torne-se nosso assinante.

Já é assinante? Inicie aqui
ASSINE JÁ