Sociedade

BE, CDU, PSD e PAN definem cabeças-de-lista pelo distrito

4 jul 2019 00:00

Ricardo Vicente, Heloísa Apolónia, Margarida Balseiro Lopes e Rui Prudêncio.

be-cdu-psd-e-pan-definem-cabecas-de-lista-pelo-distrito-10436
Maria Anabela Silva

Depois do CDS-PP, que em Abril anunciou a escolha de Raquel Abecassis, antiga jornalista e actual autarca na Junta das Avenidas Novas (Lisboa) para liderar, como independente, a lista do partido às eleições legislativas pelo distrito de Leiria, na última semana, foram tornados públicos os nomes de mais duas cabeças-de-lista: Heloísa Apolónia (CDU) e Margarida Balseiro Lopes (PSD).

Além destes, o JORNAL DE LEIRIA apurou que Ricardo Vicente (na foto), ex-membro do Observatório do Pinhal do Rei, vai concorrer pelo BE, enquanto Rui Prudêncio, antigo candidato à Câmara de Mafra, encabeçará a lista pelo PAN.

Jurista e a cumprir o sétimo mandato como deputada à Assembleia da República, Heloísa Apolólia, líder do partido ecologista “Os Verdes”, foi a primeira a apresentar publicamente a candidatura. A sessão teve lugar esta terça-feira, com a CDU a apontar como grande objectivo voltar a eleger um deputado por Leiria, o que já não acontece desde a década de 80 (ver texto ao lado).

Ainda não está oficializada como tal, mas Margarida Balseiro Lopes, actual deputada e presidente da direcção nacional da JSD, é a aposta de Rui Rio para cabeça-de-lista do PSD. A escolha da jovem da Marinha Grande, de 29 anos, insere-se na estratégia de “renovação” definida pela direcção nacional do partido, que, no início da próxima semana, começará a reunir com as distritais para fechar as listas.

Como ponto de partida, a nacional do PSD terá o conjunto de nomes indicados pelas concelhias. No caso de Leiria, essa lista foi elaborada, por ordem alfabética, e tal como o JORNAL DE LEIRIA avançou na última edição, integra nomes como o de Margarida Balseiro Lopes, &Aac

Este conteúdo é exclusivo para assinantes

Sabia que pode ser assinante do JORNAL DE LEIRIA por 5 cêntimos por dia?

Não perca a oportunidade de ter nas suas mãos e sem restrições o retrato diário do que se passa em Leiria. Junte-se a nós e dê o seu apoio ao jornalismo de referência do Jornal de Leiria. Torne-se nosso assinante.

Já é assinante? Inicie aqui
ASSINE JÁ