Sociedade

Batalha e Politécnico de Leiria promovem semana da cultura para estudantes do secundário

12 jul 2021 18:52

Acção acontecerá no mês de Julho e envolve 50 alunos

batalha-e-politecnico-de-leiria-promovem-semana-da-cultura-para-estudantes-do-secundario
Autarquia e politécnico assinaram protocolo nas instalações do Museu da Comunidade Concelhia
CM Batalha

O município da Batalha e o Politécnico de Leiria (IPL) vão promover, todos os anos, entre 2021 e 2023, uma semana dedicada à Cultura, para os estudantes do ensino secundário.

A acção acontecerá no mês de Julho e envolverá 50 alunos e quatro monitores.

Este ano, haverá apenas 20 estudantes envolvidos, devido à pandemia da Covid-19. A revista Fórum Estudante também participa na organização como co-promotora, através da divulgação da iniciativa, selecção de participantes e apoio logístico e de recursos humanos.

Segundo um comunicado do município, na assinatura do protocolo, o presidente do Politécnico de Leiria, Rui Pedrosa, "sublinhou a importância das parcerias desenvolvidas com os municípios", em particular com o município da Batalha, que "também é um único da região que se “encontra a desenvolver uma residência para estudantes, área especialmente relevante para o desenvolvimento do ensino superior da região".

Os representantes do IPL e da autarquia visitaram o andamento das obras da futura residência de estudantes do Politécnico de Leiria a funcionar na Batalha, “um projecto âncora para o incremento do ensino superior na Batalha e que representa um investimento global de cerca de 900 mil euros”, esclarece o autarca Paulo Batista dos Santos.

A participação da Câmara da Batalha na semana cultural envolve um apoio de quatro mil euros anuais.