Sociedade

Batalha aprova alteração ao PDM que recupera 25,5% de solo urbano

30 jul 2023 09:00

O concelho terá mais 342,5 hectares de solo urbano, até agora classificados como rústicos, resultado da segunda alteração à primeira revisão do PDM, aprovada em Assembleia Municipal

batalha-aprova-alteracao-ao-pdm-que-recupera-255percent-de-solo-urbano
Aumento do solo urbano visa responder à “necessidade de habitação” na Batalha
Ricardo Graça/Arquivo

A Batalha vai passar a ter mais 342,5 hectares de solo urbano, até agora classificados como rústicos, resultado da segunda alteração à primeira revisão do PDM, aprovada na semana passada, em Assembleia Municipal (AM).

Segundo informação prestada à AM, o acréscimo de 25,5% de solo urbano foi conseguido mediante a reclassificação de solo para espaços habitacionais e para espaços de actividades económicas e a introdução de uma nova categoria de solo urbano (espaços urbanos de baixa densidade).

Em comparação com o PDM até agora em vigor, além do aumento de 25,5% de solo urbano, verifica-se ainda um crescimento de 64,7% dos aglomerados rurais e uma diminuição das áreas de edificação dispersa, compensadas nas categorias de espaços urbanos de baixa densidade e aglomerados rurais.

Este conteúdo é exclusivo para assinantes

Sabia que pode ser assinante do JORNAL DE LEIRIA por 5 cêntimos por dia?

Não perca a oportunidade de ter nas suas mãos e sem restrições o retrato diário do que se passa em Leiria. Junte-se a nós e dê o seu apoio ao jornalismo de referência do Jornal de Leiria. Torne-se nosso assinante.

Já é assinante? Inicie aqui
ASSINE JÁ