Sociedade

Batalha apoia famílias e restaurantes locais com aquisição de refeições

15 fev 2021 16:43

No primeiro mês, apoio inicial será de 12 mil euros

batalha-apoia-familias-e-restaurantes-locais-com-aquisicao-de-refeicoes
CM Batalha
DR

A fim de auxiliar quem está a passar dificuldades económicas devido à pandemia e ao actual confinamento e, ao mesmo tempo, apoiar o negócio da restauração, a Câmara Municipal da Batalha vai reforçar o programa Batalha Solidária com a disponibilização de refeições.

Segundo uma nota de imprensa da autarquia, os restaurantes locais e as associações representativas do sector da restauração já foram contactadas para celebrar um acordo de colaboração para o fornecimento em regime de take away das refeições necessárias.

O município prevê contratar, numa primeira fase, cerca de 900 a 1500 refeições no primeiro mês de arranque, correspondendo a um apoio inicial de 12 mil euros.

O presidente da Câmara, Paulo Batista Santos, refere que “vivemos um tempo de excepcional e desafiante" e que "todos somos chamados a ajudar quem precisa e também é necessário garantir o futuro de um sector essencial para a economia e turismo locais, como é a restauração que vive momentos muito difíceis”.

O programa de apoio às refeições e à restauração local terá o seu início esta esta semana, orientado para as famílias com rendimento, per capita, inferior ao Salário Mínimo Nacional (fixado em 665 euros brutos) e que desejem beneficiar do apoio.


Deve ser feita uma pré-inscrição junto dos Serviços de Acção Social, através do email redesocial@cm-batalha.pt  ou pelos telefones 244 769 110/961 385 570.