Sociedade

Barreiras Duarte entra na corrida pela Câmara de Leiria

5 out 2016 00:00

A cerca de um ano das eleições, tudo leva a crer que o deputado será o candidato do PSD.

barreiras-duarte-entra-na-corrida-pela-camara-de-leiria-5148
Maria Anabela Silva

Tanto a concelhia como a distrital de Leiria do PSD asseguram que nada está decidido e que este ainda não é o tempo dos nomes. Mas, as declarações proferidas, no domingo, por Luís Marques Mendes na SIC vieram dar mais força ao que já se comentava nos bastidores, sobretudo, desde a apresentação do mais recente livro do deputado na capital de distrito: Feliciano Barreiras Duarte pode ser a aposta do PSD para a corrida à Câmara de Leiria.

O próprio confirma ao JORNAL DE LEIRIA que, “tal como aconteceu há quatro anos”, já foi abordado, “não só por pessoas do PSD, mas de outros partidos e até sem ligação a partidos”, no sentido de saberem da sua “disponibilidade para protagonizar uma candidatura”.

O deputado e antigo secretário de Estado, garante, no entanto, que "não há qualquer decisão tomado". Acrescenta ainda que "são diversas as variáveis a serem consideradas, de carácter pessoal, familiar, profissional e político, em decisões a tomar deste tipo".

No seu habitual espaço de opinião na SIC, Luís Marques Mendes disse que Leiria aparece como a excepçãoà “inércia” do PSD em relação às autárquicas. “Parece que já está decidido informalmente que Feliciano Barreiras Duarte será candidato”, afirmou o comentador.

 

Leia mais na edição impressa ou torne-se assinante para aceder à versão digital integral deste artigo.