Sociedade

Banhos na praia da Nazaré interditos até sexta-feira

6 ago 2020 10:45

Já foi reparada a anomalia na rede de saneamento que motivou a contaminação e as entidades aguardam os resultados das análises.

banhos-na-praia-da-nazare-interditos-ate-sexta-feira
Autarquia aguarda pelos resultados laboratoriais
Ricardo Graça/Arquivo

A praia da vila da Nazaré está interdita a banhos até à próxima sexta-feira, dia 7 de Agosto, altura em que serão conhecidos os resultados das análises à agua do mar realizadas esta quarta-feira.

Após identificação, esta quarta-feira, de uma anomalia na rede de saneamento da Nazaré e a confirmação de valores anómalos na qualidade da água da praia da vila, o Município da Nazaré, a Autoridade Regional de Saúde, a Capitania do Porto da Nazaré, o Comando-local da Polícia Marítima, a Agência Portuguesa do Ambiente — Administração da Região Hidrográfica do Tejo e Oeste e a Associação de Nadadores-salvadores da Nazaré decidiram encerrar a praia a banhos.

“A anomalia na rede já foi alvo de reparação e não existe, neste momento, qualquer foco de contaminação na mesma”, garante a autarquia, em comunicado.

As entidades envolvidas decidiram aguardar pelo resultado de novas análises laboratoriais, que só terão resultados conclusivos na próxima sexta-feira.

No referido comunicado, o Município da Nazaré lamenta “eventuais incómodos causados” e “recomenda a utilização das restantes praias do concelho onde a qualidade da água mantém os parâmetros de excelência”.