Sociedade

Bandeira Azul na Praia da Nazaré com sistema para daltónicos

3 jul 2017 00:00

Colour Add ajuda banhistas a ver as cores das bandeiras nas estâncias balneares.

bandeira-azul-na-praia-da-nazare-com-sistema-para-daltonicos-6750

A bandeira azul subiu, ontem, domingo, aos mastros da Praia da Nazaré que oferece vigilância em toda a extensão do areal; lava-pés, a exposição de embarcações com história para a vila (junto do Centro Cultural) e estreia o sistema ColourAdd, de informação para daltónicos (pessoas com dificuldade em distinguir todas ou algumas cores, mas em especial entre o vermelho e verde).

Pela primeira vez, vão poder identificar as cores das bandeiras nesta praia, que adopta o sistema internacional de identificação de cores, “ColourADD”, desenvolvido pelo designer Miguel Neiva.

A Praia da Nazaré oferece ainda um serviço de apoio à leitura e à divulgação do livro, através da sua Biblioteca de Praia, que estará em funcionamento até ao final do mês de Agosto.

O apoio à leitura e à diversão, através de um conjunto de iniciativas, que visam a sensibilização ambiental de todos os que procuram esta vila para descanso ou férias, são os objectivos deste espaço, localizado no final da Marginal, perto da Capitania.

 

#SEMFOMENAREGIÃO

Junte-se a uma grande causa

Ao assinar o Jornal de Leiria durante o mês de Maio, está a contribuir com 10€ para o combate à fome na nossa região.

Uma iniciativa com o apoio Makro

Saiba mais aqui.