Viver

Bandas de Leiria fazem razia ao Mexefest, amanhã e sábado

26 nov 2015 00:00

Surma e Few Fingers vão dar espectáculo no Picadeiro Real do Antigo Colégio dos Nobres, no Museu de História Natural e da Ciência

Surma (Foto: Ricardo Graça)
Jacinto Silva Duro

O Vodafone Mexefest recebe neste edição mais de 50 artistas em mais de 10 salas, junto à Avenida da Liberdade, em Lisboa, amanhã dia 27 e, sábado, dia 28 de Novembro.

Ali ao lado, o Picadeiro Real do Antigo Colégio dos Nobres, espaço integrado no Museu de História Natural e da Ciência, vai alargar a experiência do Mexefest tanto no tempo como no espaço, com o Mercado de Música Independente (MMI), que pretende ser uma montra e também porta de conhecimento da nova música portuguesa.

Neste evento organizado pela Junta de Freguesia de Santo António em parceria com o Vodafone Mexefest, a "armada da música de Leiria" vai fazer-se representar por Surma, considerada o "projecto mais Pitchfork de Leiria", e a banda Few Fingers, de Nuno Rancho e André Pereira.

Amanhã, dia 27, os Few Fingers abrem as hostilidades na segunda edição do MMI e, pelas 14 horas, sacam da slide guitar, que é a sua imagem de marca, para mostrar a sua arte. No sábado, dia 28, sensivelmente à mesma hora, Débora Umbelino mostrará a "sua" Surma, também em formato showcase.

Os CD da editora de Leiria, Omnichord Records, que representa estes artistas, vão estar presentes, além de merchandising relativo à música de Leiria.