Sociedade

Banco-Alimentar promove recolha de alimentos este fim-de-semana

3 mai 2023 16:30

Na área do Banco Alimentar de Leiria-Fátima, campanha contará com quase mil voluntários e decorrerá em quase 80 superfícies comerciais.

banco-alimentar-promove-recolha-de-alimentos-este-fim-de-semana
Recolha do 'saco' realiza-se no sábado e no domingo, dias 6 e 7
Ricardo Graça/Arquivo

O Banco-Alimentar Contra a Fome (BACF) promove, no este fim-de-semana, dias 6 e 7 de Maio, mais uma campanha de recolha de alimentos junto de superfícies comerciais.

Na área de influência do BACF de Leiria-Fátima, que abrange nove concelhos da região, estarão envolvidos perto de mil voluntários, distribuídos pelo armazém e pelas 79 superfícies comercias onde irá ser feita a recolha.

Em comunicado, a direcção deste Banco Alimentar realça ainda o a colaboração de muitas empresas, quer através do envolvimento dos seus colaboradores, quer na cedência de viaturas de transporte dos alimentos recolhidos.

Nessa nota, os representantes do BACF de Leiria-Fátima expressam o desejo de superar as 65 toneladas de alimentos atingidas na campanha de Maio do ano passado. Os bens recolhidos serão distribuídos, ao longo dos próximos cinco meses, por 60 instituições da região, que apoiam cerca de 4900 pessoas.

Em paralelo com a recolha feita junto das superfícies comerciais, decorre a campanha Ajuda Vale e a campanha online, que começam esta quinta-feira, dia 4, e que terminam no próximo dia 14. No primeiro caso, os interessados em ajudar podem adquirir vales junto das caixas dos supermercados que estes transformam em bens. Os contributos podem também ser feitos online (https://www.alimentestaideia.pt/Donation).