Desporto

Bancada da Aldeia do Desporto interdita por falta de segurança

16 jan 2022 11:58

Adeptos do Sport Clube Leiria e Marrazes sem assentos

bancada-da-aldeia-do-desporto-interdita-por-falta-de-seguranca
Segundo o presidente da junta, a bancada foi colocada de forma provisória na altura do Euro-2004
Ricardo Graça

Os adeptos do Sport Clube Leiria e Marrazes são obrigados a assistir de pé aos jogos no campo inserido na Aldeia do Desporto, gerida pela junta de freguesia, uma vez que a bancada amovível colocada há quase duas décadas foi interditada por falta de segurança.

Pedro Dinis, presidente do Leiria e Marrazes, um dos clubes históricos do concelho onde jogou Rui Patrício, revela que solicitou uma vistoria à junta de freguesia, por se aperceber que a bancada poderia necessitar de uma “intervenção”.

No final da época passada, o presidente da União de Freguesias de Marrazes e Barosa, Paulo Clemente, pediu uma avaliação técnica à estrutura, que “foi colocada na altura do Euro- 2004”, tendo em conta “uma necessidade reportada pelo clube”, explica ao JORNAL DE LEIRIA.

Com um relatório a alertar para o facto da bancada não oferecer condições de segurança, Paulo Clemente comunicou ao Leiria e Marrazes que a mesma não pode ser utilizada.

O autarca reconhece que a estrutura era “provisória” e “nunca ofereceu as condições adequadas” a quem via os jogos. Vento, calor ou chuva eram sempre um incómodo. Pedro Dinis concorda e pede, apenas, uma “bancada com cerca de 300 lugares, com o mínimo de condições, sobretudo, para os pais e os avós que assistem aos jogos”.

“Não é preciso gastar muito dinheiro”, salienta, confessando que, neste momento, a assistência tem de ficar de pé, um constrangimento para os mais idosos. Admitindo que é necessário “desmantelar” a bancada e investir numa estrutura para o futuro, Paulo Clemente está atento ao financiamento que poderá surgir do Plano de Resiliência e Recuperação.