Desporto

Babanco a recuperar no hospital depois de sofrer uma hemorragia cerebral

11 mar 2024 12:10

O atleta unionista, de 38 anos, sofreu uma hemorragia cerebral num momento em que regressava aos treinos depois de uma lesão

babanco-a-recuperar-no-hospital-depois-de-sofrer-um-aneurisma
Equipa demonstrou o apoio a Babanco durante o último jogo, na sexta-feira
UDL
Inês Gonçalves Mendes

O atleta Babanco, do União de Leiria (UDL), encontra-se em recuperação depois de sofrer uma hemorragia cerebral na semana passada.

O cabo-verdiano estava de regresso aos treinos, depois de ser submetido a uma cirurgia (ligamentoplastia) na sequência de uma lesão sofrida na época passada. Ainda sem poder jogar, Babanco já tinha autorização médica para treinar junto da restante equipa.

Durante um treino, na última segunda-feira, Babanco queixou-se de “dores de cabeça muito fortes” e, por isso, a equipa médica do UDL decidiu levar o jogador para o hospital, onde se confirmou a hemorragia subaracnodea (hemorragia cerebral), esclareceu o clube unionista.

O médio, de 38 anos, está internado no Centro Hospitalar e Universitário de Coimbra a recuperar e mantém-se em contacto com a equipa técnica.

O clube do Lis homenageou o atleta na última sexta-feira, durante o jogo em que a UDL derrotou por 1-0 o UD Oliveirense.

Na celebração do golo, assinalado por Bryan Róchez, os unionistas exibiram a camisola do jogador, que representa as cores do UDL desde 2020.

Antes de entrarem em campo e também no final do jogo, já nos balneários, a equipa reforçou o apoio a Babanco, com a frase “Força Babanco! Estamos contigo” impressa numa tarja.

“Ao atleta, neste momento complicado, a União de Leiria, toda a equipa e a família Unionista desejam rápidas melhoras”, referiu o clube numa nota publicada nas redes sociais.