Sociedade

Autarcas pedem celebração do Dia de Portugal de 2027 na região de Leiria

9 abr 2026 20:13

O pedido faz parte de um memorando com nove propostas prioritárias para a recuperação deste território entregue, esta quinta-feira, ao Presidente da República

autarcas-pedem-celebracao-do-dia-de-portugal-de-2027-na-regiao-de-leiria
António José Seguro na visita à empresa Adelino Duarte da Mota, em Pombal
Ricardo Graça
Maria Anabela Silva

O presidente da Comunidade Intermunicipal da Região de Leiria, Jorge Vala, desafiou, esta tarde, o Presidente da República a escolher este território como palco da celebração do Dia de Portugal de 2027. O convite faz parte de um memorando com nove propostas prioritárias para a recuperação da região no pós-Kristin, entregue ao chefe de Estado, no âmbito da Presidêncoa Aberta que está a decorrer nos territórios afectados pelas tempestades.

"Esta celebração [do Dia de Portugal] deve envolver vários concelhos, reflectindo a dimensão regional do impacto da tempestade e afirmando, de forma clara, um compromisso nacional com a recuperação, a coesão territorial e o futuro desta região", lê-se no documento entregue ao Presidente da República.

Este conteúdo é exclusivo para assinantes

Sabia que pode ser assinante do JORNAL DE LEIRIA por 5 cêntimos por dia?

Não perca a oportunidade de ter nas suas mãos e sem restrições o retrato diário do que se passa em Leiria. Junte-se a nós e dê o seu apoio ao jornalismo de referência do Jornal de Leiria. Torne-se nosso assinante.

Já é assinante? Inicie aqui
ASSINE JÁ