Sociedade

Aumenta para seis o número de multibancos assaltados

12 out 2016 00:00

Sexto roubo na região ocorreu na Golpilheira, Batalha

aumenta-para-seis-o-numero-de-multibancos-assaltados-5186

Uma caixa multibanco foi esta madrugada assaltada com recurso a explosivos, na Golpilheira, no concelho da Batalha, informou fonte da GNR de Leiria. 

Segundo a GNR, o alerta foi dado pelas 5:45 horas, com a informação de que se tinha verificado um assalto numa caixa multibanco localizada no Clube Recreativo da Golpilheira.  

De acordo com os indícios registados no local pela patrulha da GNR, os suspeitos terão recorrido a explosivos para concretizar o assalto.

A investigação está agora a ser efectuada pela Diretoria de Coimbra Polícia Judiciária. 

Este é o sexto assalto na região. O último tinha sucedido na vila do Juncal, em Porto de Mós, onde ocorreu uma explosão no multibanco de uma dependência bancária do BIC.

No passado dia 20, três homens fizeram explodir uma caixa multibanco em Ferrel, freguesia do concelho de Peniche. Seis dias antes, o ATM situado no edifício da Jomafel, na Benedita, foi furtado depois de ter sido alvo de uma explosão.   

Na madrugada do dia 15, o mesmo aconteceu com o multibanco de um posto de abastecimento situado na Embra, no concelho da Marinha Grande.  

No dia 30 de Agosto, também uma explosão foi o recurso utilizado num assalto a um multibanco na freguesia de Maceira, no concelho de Leiria.