Desporto

Atletismo: cinco atletas de Leiria entre os seleccionados para o Europeu de sub-23

3 jul 2017 00:00

Miguel Marques, Miguel Carreira, Evelise Veiga, Ana Oliveira e Juliana Pereira são da região e fizeram marca de qualificação para a prova. Ophélie Oliveira e Hélder Santos representam clubes da cidade.

atletismo-cinco-atletas-de-leiria-entre-os-seleccionados-para-o-europeu-de-sub-23-6751

A Federação Portuguesa de Atletismo divulgou na manhã desta segunda-feira a lista de seleccionados para o Campeonato da Europa de sub-23, competição que irá ter lugar em Bydgoszcz, na Polónia, de 13 a 16 de Julho.

Entre os atletas que alcançaram marca de qualificação para o evento estão cinco atletas de região de Leiria.

Miguel Marques e Evelise Veiga, ambos da Juventude Vidigalense, irão competir no salto em comprimento e no triplo salto, prova em que também irá competir Ana Oliveira, do Grupo de Atletismo de Fátima.

Miguel Carreira (Sporting) vai participar no lançamento do martelo e Juliana Pereira no lançamento de disco.

Nesta última prova também vai também competir Ophélie Oliveira, atleta da Juventude Vidigalense filha de emigrantes em França. Já Hélder Santos, marchador do Leiria Marcha Atlética oriundo de Setúbal, irá participar nos 20 quilómetros marcha.

Integrando a comitiva estarão ainda os treinadores Cátia Ferreira e Paulo Reis, de Leiria, e Vítor Zabumba, de Caldas da Rainha, bem como o fisioterapeuta Tiago Marto, de Fátima.