Desporto

Atletas do distrito convocados para o Mundial de Kempo

21 abr 2023 09:54

São 14 os atletas do distrito de Leiria convocados para representar Portugal no 19.º Campeonato do Mundo de Kempo, a decorrer entre 26 e 30 de Abril, na Expoeste das Caldas da Rainha

atletas-do-distrito-convocados-para-o-mundial-de-kempo
Selecção portuguesa terá 41 kempocas a defender as cores lusas
FPLK

Está aí mais uma edição do Campeonato do Mundo de Kempo. A competição decorre entre os dias 26 e 30 de Abril, na Expoeste das Caldas da Rainha, e conta com a participação de 14 atletas do distrito em representaçãoao da selecção nacional.

Da Associação Desportiva Piranha World Fighters de Leiria foram convocados Marco Carvalho e Beatriz Matos, nos escalões seniores e veteranos, Rafael Prior, nos juniores, e David Oliveira, nos escalões de formação.

Do Kempo de Caldas da Rainha estarão os atletas Maria Colaço Máximo, Maria Cardoso, Gabriel Queirós, Lucas Rodrigues, Luz Rodrigues e Lara Sousa, nos escalões de formação. Diogo Tomás competirá nos escalões de juniores, ao passo que Afonso Morais, João Tomás e Andreia Fialho vão participar nos escalões de seniores e veteranos.

A jogar em casa, a selecção portuguesa conta com 41 kempocas a defender as cores lusas.

O Campeonato do Mundo de Kempo é uma prova da Federação Internacional de Kempo, com a organização local da Federação Portuguesa de Lohan Tao Kempo. Ao mesmo tempo decorre também a Taça do Mundo de Kempo e a terceira edição do Campeonato do Mundo de Kempo Adaptado.