Login
Esqueci a password

Se esqueceu o seu Username ou a sua Password envie-nos o seu e-mail e receberá os seus dados de acesso por e-mail.

Se não sabe que endereço de e-mail utilizou no seu registo, por favor contacte os nossos serviços através do nosso e-mail assinantes@jornaldeleiria.pt.

Para procurar palavras exactas utilize aspas. Ex: "Castelo de Leiria" "Jornal de Leiria"
Área restrita

A secção que pretende aceder é restrita a assinantes do Jornal de Leiria. Para se tornar assinante vá à área Assinatura.

Se já for assinante da edição impressa, pode registar-se na edição online, sem custos adicionais.

Caso já tenha um registo, efectue login.

Ataque informático provoca lentidão nos serviços de registo

Sociedade

15 Maio 2017

Ataque informático provoca lentidão nos serviços de registo

Ministério da Justiça diz que a instalação de software adicional de segurança nos computadores, pode contribuir para alguma lentidão nos computadores.

Quem se deslocou hoje à Conservatória do Registo Civil para realizar passaporte deparou-se com uma longa fila de espera. A razão, explicada aos presentes, deveu-se ao ataque informático anunciado e que obrigou a medidas de segurança adicionais.

Em resposta, o Ministério da Justiça explica que "todos os sistemas centrais dos tribunais e registos estão a funcionar". No entanto, admite que, "em particular em algumas conservatórias, face à instalação de software adicional de segurança nas máquinas, pode verificar-se alguma lentidão nos computadores, o que eventualmente se poderá reflectir na capacidade de atendimento".

Segundo a tutela, "esta situação poderá ainda prolongar-se ao longo do dia de hoje a até quarta feira".

"As medidas de precaução adequadas foram tomadas ainda na sexta-feira. Foi enviado pelo Instituto de Gestão Financeira e Equipamentos da Justiça (IGFEJ) um e-mail de aviso aos funcionários e colaboradores, assim como a todos os Organismos do Ministério da Justiça para divulgação pelos seus funcionários", acrescenta o Ministério da Justiça.

Não há qualquer incidente provocado pelo malware na rede do Ministério da Justiça, afiança a mesma fonte.

Jornal de Leiria
RedacçãoJornal de Leiria redaccao@jornaldeleiria.pt






Os comentários são da exclusiva responsabilidade do utilizador