Desporto

Associação Europeia de Atletismo reconhece labor de Cátia Ferreira

26 out 2017 00:00

Atribuído o prémio 'European Athletics Coaching Award' à treinadora da Juventude Vidigalense, que na temporada passada teve seis atletas a representar Portugal.

associacao-europeia-de-atletismo-reconhece-labor-de-catia-ferreira-7448

Os 25 anos da Juventude Vidigalense, festejados no passado sábado, são recheados de títulos, conquistas, momentos irrepetíveis, medalhas, troféus, muitas alegrias e algumas tristezas.

Momentos bons e maus fazem parte da história de qualquer instituição, mas o clube que elevou a fasquia do atletismo em Leiria tem muitos mais motivos para se orgulhar do que propriamente para ter vergonha do que quer que seja.

Por detrás de um grande atleta há sempre um grande treinador e a Associação Europeia de Atletismo, bem como a Federação Portuguesa de Atletismo, entende que neste emblema há uma grande treinadora por detrás de vários (muito) promissores atletas.

De tal forma que resolveu atribuir a Cátia Ferreira o prémio European Athletics Coaching Award pelo trabalho desenvolvido na captação de novos valores e o desenvolvimento desses mesmos atletas.

Os números falam por si. Só na temporada passada, a técnica de saltos e velocidade da Juventude Vidigalense viu seis dos seus meninos representarem Portugal em 11 ocasiões, alguns deles com resultados de nível elevado.

A começar por Evelise Veiga, campeã nacional absoluta do salto em comprimento, prova em que foi segunda no Campeonato da Europa de Equipas e ainda quinta classificada no Europeu de sub-23, competição onde foi 12.ª no triplo salto.

Já Eduarda Ferreira, por exemplo, foi sexta na prova do triplo salto do Festival Olímpico da Juventude Europeia, resultado repetido por André Pimenta, mas no salto em comprimento.

Apesar de destes (e outros) resultados de relevo, Cátia Ferreira disse ao JORNAL DE LEIRIA estar surpreendida com esta distinção.

“Estamos habituados a ver o nosso trabalho reconhecido nas medalhas, nos resultados e nos sorrisos que os nossos atletas conquistam diariamente e não esperava esta distinção numa fase tão inicial da minha carreira enquanto treinadora. A responsabilidade aumenta e sem dúvida que é uma injecção de motivação para continuar o meu percurs

Este conteúdo é exclusivo para assinantes

Sabia que pode ser assinante do JORNAL DE LEIRIA por 5 cêntimos por dia?

Não perca a oportunidade de ter nas suas mãos e sem restrições o retrato diário do que se passa em Leiria. Junte-se a nós e dê o seu apoio ao jornalismo de referência do Jornal de Leiria. Torne-se nosso assinante.

Já é assinante? Inicie aqui
ASSINE JÁ