Sociedade

Associação Empresários pela Inclusão Social concede prémio à ETAP

27 dez 2021 12:43

Um aluno daquela que é a primeira escola profissional criada em Portugal irá receber uma bolsa de estudo durante três anos

A Associação Empresários pela Inclusão Social (EPIS) premiou a ETAP - Escola Tecnológica, Artística e Profissional de Pombal por um projecto desenvolvido no âmbito das boas práticas organizativas de promoção da sustentabilidade e cidadania activa.

Em sequência da distinção, a EPIS atribuiu uma bolsa de estudo a um aluno, durante 3 anos, como forma de incentivo ao seu sucesso escolar.

Foi a iniciativa Bioetapa, desenvolvida entre as turmas do 2.º ano dos Cursos Técnico de Eletromecânica e de Técnico de Vendas, que promoveu a criação de uma eco-empresa, com o fim de produzir sabonetes a partir de óleo alimentar utilizado.

"Numa fase posterior, foi criada uma estratégia de marketing para os sabonetes, com a implementação dos 4P do Marketing-Mix", refere a escola em comunicado.

O mesmo documento recorda que o programa de Bolsas Sociais visa apoiar os alunos carenciados ao longo do seu percurso, com vista a combater o insucesso escolar.

A 11.ª edição das Bolsas Sociais EPIS entregou 147 bolsas sociais, distribuídos por 93 alunos do ensino secundário, com o apoio de 39 investidores sociais, num investimento social recorde no valor de 290 mil euros.

A sessão de entrega das Bolsas Sociais EPIS realizou-se no passado dia 15 de Dezembro, via Zoom.