Sociedade

Associação de Futebol doa monitores aos centros hospitalares de Leiria e do Oeste

24 abr 2020 21:27

Presidente do CHL diz que este é mais um exemplo de solidariedade e empenho dos agentes sociais e económicos da região

associacao-de-futebol-doa-monitores-aos-centros-hospitalares-de-leiria-e-do-oeste
Equipamento foi entregue esta sexta-feira
DR

A Associação de Futebol de Leiria ofereceu esta sexta-feira, 24 de Abril, ao Centro Hospitalar de Leiria (CHL) um monitor multiparâmetro com pressão invasiva, que permite motorizar os parâmetros vitais dos doentes, e que será usado na linha da frente do combate à Covid-19.

Licínio de Carvalho, presidente do Conselho de Administração (CA) salienta o grande empenho e disponibilidade dos agentes sociais e económicos da região, que têm apoiado das mais diversas formas o CHL. “Este é mais um exemplo dessa solidariedade, que muito prezamos”, afirma em nota à imprensa.

A entrega deste monitor foi feita por Manuel Nunes e Carlos Martins, presidente e vice-presidente da Associação de Futebol de Leiria, respectivamente.

Manuel Nunes explica que apesar da área de acção da AFL ser a promoção e o desenvolvimento do futebol, não podia deixar de “afirmar claramente que neste momento tão dramático, perante as adversidades que enfrentamos, todos temos de fazer parte desta mesma equipa, que é a Saúde Pública, como área prioritária que importa defender a todo o custo”

“Assim, e de modo a providenciar os meios imprescindíveis à realização dos trabalhos dos profissionais de saúde e ajudar a colmatar as lacunas existentes, que fazem a diferença entre a vida e a morte, a Associação de Futebol de Leiria deliberou oferecer estes equipamentos, cujo valor estaria já orçamentado para outras situações, acções e eventos, nomeadamente trabalhos das Seleções Distritais, Finais, Prémios e Gala do Futebol Distrital”, refere o dirigente, citado na mesma nota.

“Com este apoio temos a noção exacta de que iremos contribuir para minimizar a perda de vidas, que por infelicidade foram atingidas por este vírus, e assim ajudar a combater o caos que se pode vir a instalar”, sublinha.

Já ontem, dia 23, o presidente da Associação de Futebol de Leiria tinha entregado à presidente do Conselho de Administração do Centro Hospitalar do Oeste, Elsa Baião, um monitor com as mesmas características.

 

 

#SEMFOMENAREGIÃO

Junte-se a uma grande causa

Ao assinar o Jornal de Leiria durante o mês de Maio, está a contribuir com 10€ para o combate à fome na nossa região.

Uma iniciativa com o apoio Makro

Saiba mais aqui.