Desporto

Associação de Futebol de Leiria disponibiliza resultados na hora

10 dez 2015 00:00

Trata-se de um serviço disponibilizado pela Federação Portuguesa de Futebol a que a Associação de Leiria se associou. Foi, de resto, a segunda do País a fazê-lo.

associacao-de-futebol-de-leiria-disponibiliza-resultados-na-hora-2653

Quer saber os resultados dos campeonatos distritais de futebol e de futsal dos vários escalões logo que o árbitro apita para o final da partida? Agora já pode no site da Associação de Futebol de Leiria.

Quando apita para o final da partida, o árbitro envia um SMS com o resultado final, informação que é tratada informaticamente de forma imediata.

Entretanto, as inscrições de jogadores na Associação de Futebol de Leiria já podem ser feitas online. Este processo “constitui um enorme avanço, proporcionando aos clubes maior facilidade e simplicidade nas inscrições, reduzindo ainda os custos das deslocações e o tempo despendido pelos dirigentes dos clubes filiados”, revela a entidade liderada por Júlio Vieira, em comunicado.

Até ao momento, dezena e meia de clubes procederam a inscrições por meio informático, tendo sido a Associação Cultural Desportiva e Recreativa da Almagreira o primeiro a fazê-lo, no passado dia 20 de Novembro.

O presidente da direcção deste emblema, António Domingues, salientou a poupança de tempo que o novo método traz, sem a obrigatoriedade de se deslocar a Leiria para tratar dos processos, mas referiu que este sistema deveria ser alargado à inscrição de dirigentes.