Sociedade

Assaltantes de ouro detidos pela GNR de Caldas da Rainha

20 out 2023 10:02

O Tribunal de Leiria decretou aos suspeitos a medida de coacção de apresentações trissemanais no posto policial da área de residência

assaltantes-de-ouro-detidos-pela-gnr-de-caldas-da-rainha

Dois homens de 23 e 30 anos foram detidos pelo Núcleo de Investigação Criminal (NIC) da GNR de Caldas da Rainha, nos dias 17 e 18 de Outubro, suspeitos de furtos em residências, nomeadamente vários artigos em ouro.

Segundo uma nota do Comando Territorial da GNR de Leiria, no âmbito de acções de investigação relativamente a dois furtos em residência, que ocorreram em Agosto, na localidade de Caldas da Rainha, “os militares da Guarda encetaram diligências que permitiram localizar e identificar os alegados suspeitos do furto”.

Após duas buscas domiciliárias, duas buscas em estabelecimento comercial e uma em veículo, a GNR recuperou artigos furtados que ascendem ao valor de 50 mil euros, nos concelhos de Lisboa e Caldas da Rainha.

Entre os artigos encontrados pela GNR estão dois relógios, vários anéis e fios de ouro, uma bracelete em cobre, uma mochila, vários cartões e documentação bancária e um telemóvel.

Os artigos foram apreendidos e devolvidos aos seus legítimos proprietários.

Os dois detidos foram presentes no Departamento de Investigação e Acção Penal de Leiria, onde lhes foram aplicadas as medidas de coacção de apresentações trissemanais no posto policial da área de residência.

A acção contou com o reforço do Posto Territorial da GNR de Óbidos e com o apoio da Polícia de Segurança Pública (PSP) de Caldas da Rainha.