Economia

ASAE apreende 15 toneladas de alimentos em entreposto ilegal

13 jan 2018 00:00

Entreposto armazenava produtos no concelho de Leiria.

asae-apreende-15-toneladas-de-alimentos-em-entreposto-ilegal-7950

Mais de 15 toneladas de alimentos foram apreendidas pela Autoridade de Segurança Alimentar e Económica (ASAE) num entreposto ilegal que armazenava produtos no concelho de Leiria, anunciou hoje esta autoridade num comunicado enviado às redacções.

Segundo a ASAE, durante a operação, que decorreu na semana passada, foram apreendidos 15 428 quilos de produtos alimentares, designadamente queijos, carnes de bovino, suíno e frango, produtos da pesca (bacalhau, sardinha e potas) e pratos pré-cozinhados (rissóis e pastéis de bacalhau), num valor superior a 56 mil euros.

Nesta acção da brigada especializada das indústrias de produtos de origem animal da Unidade Regional do Centro foi fiscalizado um entreposto que procedia ao armazenamento de produtos sujeitos a temperatura controlada, sem que tivessem sido feitas as respectivas vistorias e sem autorização das entidades competentes, refere a ASAE.

Como resultado da acção foi determinada a suspensão parcial daquela actividade e instaurado o respectivo processo de contra-ordenação.

"A ASAE continuará a desenvolver acções de fiscalização, no âmbito das suas competências, em todo o território nacional em prol de uma sã e leal concorrência entre operadores económicos e de forma a garantir a Segurança Alimentar dos produtos", salienta o comunicado.