Sociedade

As sugestões da ilustradora Tatiana Gaspar

10 abr 2016 00:00

Estilos de vida mais naturais, galerias com novos artistas, música boa e um século de padrões.

as-sugestoes-da-ilustradora-tatiana-gaspar-3631

The pattern sourcebook
Um livro só com padrões. 350 imagens dos últimos 100 anos. Tem uma grande variedade de estilos, movimentos de arte e influências de vários países para dar uma nuance do design de padrões desde o início do século passado até o dia de hoje. Uma verdadeira e óptima referência para artistas e designers se inspirarem nas suas criações.

Abyss by Chelsea Wolfe 
Neofolk, gótico, electrónico, doom, distorção e uma voz hipnotizante e melódica. O mais recente álbum de Chelsea Wolfe (2015) transmite uma miscelânea de moods. Desde músicas mais pesadas para abanar a cabeça a outras mais calmas que poderiam ser a banda sonora de um sonho. Mas há algo que as músicas têm todas em comum, pertencem a um mundo de beleza melancólica. 

Ó galeria
A missão desta galeria é levar arte e beleza a casa das pessoas, e também apoiar a felicidade dos seus artistas. Têm duas galerias, uma no Porto e outra em Lisboa, e no site têm as peças dos artistas à venda.  Focam-se em ilustração, desenho, livros e fanzines de artistas do mundo inteiro. É um excelente projecto para descobrir jovens artistas promissores e para eles se lançarem.

WWOOF – Worldwide Opportunities on Organic Farms
Um programa de intercâmbio que existe em quase todos os países do mundo. No site estão registadas as quintas e os voluntários. Cada quinta tem a descrição do seu espaço e trabalho, e os voluntários oferecem a sua ajuda em troca de comida e alojamento. Este projecto é uma excelente forma para os voluntários aprenderem, em primeira mão, sobre agricultura biológica, permacultura, construção ecológica e um estilo de vida mais natural.