Sociedade

As recordações e doações deixadas pelos papas em Fátima

1 jul 2023 18:00

Se no próximo dia 5 de Agosto, quando visitar o Santuário de Fátima, o Papa Francisco cumprir a tradição de deixar uma oferta no templo mariano, e se essa recordação for mais uma Rosa de Ouro, o Santuário da Cova da Iria passa a ser um dos espaços religiosos no mundo com mais distinções atribuídas pelos líderes da Igreja Católica.

as-recordacoes-e-doacoes-deixadas-pelos-papas-em-fatima
Coroa preciosa de Nossa Senhora contém a bala que feriu João Paulo II e que este ofereceu a Maria
Ricardo Graça

Se no próximo dia 5 de Agosto, quando visitar o Santuário de Fátima, o Papa Francisco cumprir a tradição de deixar uma oferta no templo mariano, e se essa recordação for mais uma Rosa de Ouro, o Santuário da Cova da Iria passa a ser um dos espaços religiosos no mundo com mais distinções atribuídas pelos líderes da Igreja Católica em sinal de reconhecimento pelos serviços prestados à Igreja ou a bem da sociedade.

Na sua última visita a Portugal, em Maio de 2017, por ocasião da celebração do Centenário das Aparições, Francisco iniciou a sua peregrinação na Capelinha das Aparições, onde entregou a terceira Rosa de Ouro ao Santuário de Fátima.

Este conteúdo é exclusivo para assinantes

Sabia que pode ser assinante do JORNAL DE LEIRIA por 5 cêntimos por dia?

Não perca a oportunidade de ter nas suas mãos e sem restrições o retrato diário do que se passa em Leiria. Junte-se a nós e dê o seu apoio ao jornalismo de referência do Jornal de Leiria. Torne-se nosso assinante.

Já é assinante? Inicie aqui
ASSINE JÁ