Viver

"As alterações climáticas já chegaram e temos de nos adaptar"

11 abr 2022 11:50

Leirena desenvolve Climarte com alunos de escolas de Leiria

as-alteracoes-climaticas-ja-chegaram-e-temos-de-nos-adaptar
Vinte pequenos actores da escola do Arrabalde da Ponte, em Leiria, ensinam, pelo teatro, uma lição que os cientistas tentaram dar a conhecer ao mundo inteiro há 50 anos
Jacinto Silva Duro
Jacinto Silva Duro

Na escola de Arrabalde da Ponte, em Leiria, um grupo de 20 crianças, alunos do 4.º ano do I Ciclo, ensaia uma peça de teatro no rectângulo verde do campo de futebol do recreio. “Está tanto calor, mas nós não estamos na Primavera!”, diz um dos jovens, a quem coube o papel de árvore.

“É uma tragédia! Vejam! A horta está seca!”, grita outro.

Todos os olhos se voltam para a criança que representa a horta que, neste momento, definha e tomba no chão. Os outros lamentam com um profundo e lúgubre “oohhh!” Ao lado, as coisas não parecem estar melhores.

“Olhem para o jardim! Está todo amarelo!”, diz outra das crianças e o grupo inteiro muda o foco das atenções para o aluno cujo papel é de jardim, amarelecido pela falta de água e pelo calor.

Este conteúdo é exclusivo para assinantes

Sabia que pode ser assinante do JORNAL DE LEIRIA por 5 cêntimos por dia?

Não perca a oportunidade de ter nas suas mãos e sem restrições o retrato diário do que se passa em Leiria. Junte-se a nós e dê o seu apoio ao jornalismo de referência do Jornal de Leiria. Torne-se nosso assinante.

Já é assinante? Inicie aqui
ASSINE JÁ