Abertura

Arregaçam as mangas e fazem a diferença

29 abr 2022 10:00

Formação, oportunidade e tolerância é quanto se precisa para construir histórias de integração profissional com finais felizes

Patrícia Bessa
Patrícia Bessa
Ricardo Graça
Carlos Carvalho
Carlos Carvalho
Rúben Rodrigues
Rúben Rodrigues
Nuno Pereira
Nuno Pereira
Daniela Franco Sousa

Reflexo da sociedade onde estão inseridas, muitas empresas não estão ainda despertas para o contributo que pessoas com deficiência podem dar às suas organizações. Falta esclarecimento, defendem alguns empresários, e faltará ainda o apoio do Estado que poderia dar o impulso necessário à inclusão destes recursos humanos, defendem outros.

Contudo, esse caminho está a ser gradualmente trilhado, graças à visão de alguns empregadores, bem como ao trabalho de sensibilização e de capacitação desenvolvido pelos centros de educação especial.

Patrícia, Nuno, Carlos e Rúben são exemplo de como pessoas com deficiência podem, e devem, ser aproveitadas pelas empresas, fazendo a diferença nos locais onde trabalham.

Patrícia, mãe de todos os morangueiros

Patrícia Bessa, de 29 anos, recorda como começou a trabalhar na Germiplanta, em Monte Redondo. Focada, vai soltando palavras tímidas sem descurar a tarefa que tem em mãos. Limpa e separa pés de morangueiros com mestri

Este conteúdo é exclusivo para assinantes

Sabia que pode ser assinante do JORNAL DE LEIRIA por 5 cêntimos por dia?

Não perca a oportunidade de ter nas suas mãos e sem restrições o retrato diário do que se passa em Leiria. Junte-se a nós e dê o seu apoio ao jornalismo de referência do Jornal de Leiria. Torne-se nosso assinante.

Já é assinante? Inicie aqui
ASSINE JÁ