Sociedade

Aprovada reabilitação de edifício para hotel de charme em Leiria

16 fev 2018 00:00

Imóvel localizado no centro histórico da cidade.

aprovada-reabilitacao-de-edificio-para-hotel-de-charme-em-leiria-8140
Maria Anabela Silva

O edifício existente junto ao Palácio dos Guerras (ex-sede da UDL), em pleno centro histórico de Leiria, vai ser reabilitado e convertido num hotel de charme.

Ao que o JORNAL DE LEIRIA apurou junto dos promotores, que para há não querem ser identificados, a intervenção contempla a criação de uma unidade com nove quartos, para o segmento “médio/alto”, um restaurante e esplanada.

O projecto de arquitectura já foi aprovado pela Câmara, que terá agora de se pronunciar sobre as especialidades. O objectivo dos promotores, que pretende investir no local cerca de 900 mil euros, é começar as obras ainda este Verão, de forma a que a unidade possa estar em funcionamento no início do segundo semestre de 2019.

De acordo com um dos promotores, a reabilitação seguirá “a base existente”, estando, no entanto, contemplada uma ampliação, com “extensão do sótão”, de forma a que o edifício fique “ao nível do do lado”, onde está a Tipografia Leiriense, que fazia parte da casa original.

“Não nos vamos 'livrar' da história do edifício. Pelo contrário. Queremos ampliar essa história e preservar, ao máximo, os elementos existentes”, assegura aquele promotor, contando que a ideia inicial, quando compraram o imóvel, era “rentabilizar” o investimento. Mas, “quando entrámos lá dentro e vimos o layout do edifício, com aqueles pés direitos, mudamos as nossas intenções”

Este conteúdo é exclusivo para assinantes

Sabia que pode ser assinante do JORNAL DE LEIRIA por 5 cêntimos por dia?

Não perca a oportunidade de ter nas suas mãos e sem restrições o retrato diário do que se passa em Leiria. Junte-se a nós e dê o seu apoio ao jornalismo de referência do Jornal de Leiria. Torne-se nosso assinante.

Já é assinante? Inicie aqui
ASSINE JÁ