Sociedade

Apresentaram-se na esquadra como vítimas de roubo e saíram como suspeitos de crime

28 jan 2024 12:02

Casal é arguido por simulação e eventual tentativa de burla de seguros

apresentaram-se-na-esquadra-como-vitimas-de-roubo-e-sairam-como-suspeitos-de-crime
A polícia realizou buscas em casa dos visados
Ricardo Graça

O caso ocorreu na Esquadra da PSP da Nazaré. Segundo a polícia, um casal residente naquele concelho apresentou-se nas instalações para comunicar que tinha sido vítima de roubo, com ameaça de arma branca.

O relato incluiu a descrição das características físicas do suposto culpado, data, hora e local: 24 de Janeiro, pelas 21:30 horas, durante um passeio em família na vila. Objecto do roubo: dois telemóveis no valor de aproximadamente 2.000 euros.

De acordo com o comunicado do comando distrital da PSP de Leiria, hoje divulgado, o casal acabou por ser constituído arguido pelo crime de simulação de crime e está também indiciado por eventual tentativa de burla de seguros.

“Polícias da estrutura da investigação criminal efectuaram (…) diligências sequentes de recolha de prova, nomeadamente uma busca domiciliária autorizada à residência do casal, vindo a culminar na apreensão de ambos os equipamentos, inicialmente relatados como roubados”, pode ler-se no comunicado.

O comando distrital da PSP de Leiria explica que “no decurso da receção formal da denúncia, recorrendo a técnicas de entrevista inerentes à acção policial, começaram por surgir contradições e disparidades na informação fornecida que em tudo sustentaram a hipótese de tratar-se de um relato simulado de ocorrência de crime, com o intuito de accionamento de contratos de seguro com cobertura para o tipo de crime relatado, facto que posteriormente veio a ser assumido e confessado pelo casal”.

Foi dado conhecimento ao Ministério Público da Nazaré que terá a tutela da acção penal.