Sociedade

Aprendizagem é mote para um encontro nacional na próxima terça-feira em Alcobaça

16 set 2022 10:18

Sustentabilidade, equidade, inclusão, emprego, empreendedorismo, expressão cultural, património e diversidade serão conceitos a explorar ao longo do dia no Cine-Teatro

aprendizagem-e-mote-para-um-encontro-nacional-na-proxima-terca-feira-em-alcobaca
.
DR

O Cine-Teatro de Alcobaça João D’Oliva Monteiro irá acolher na próxima terça-feira, a partir das 9:30 horas, o primeiro Encontro da Rede Nacional das Cidades de Aprendizagem da UNESCO, sob o mote A Aprendizagem ao Longo da Vida é o futuro das nossas cidades.

Sustentabilidade, equidade, inclusão, emprego, empreendedorismo, expressão cultural, património e diversidade serão conceitos a explorar nas diferentes apresentações a efectuar por cada um dos municípios presentes.

Neste encontro irão reunir-se municípios portugueses que integram actualmente a Rede Nacional das Cidades de Aprendizagem, uma estrutura que “visa apoiar uma prática de aprendizagem nas comunidades onde se inserem, fomentando uma cidadania activa e lançando as bases para o desenvolvimento sustentável”, realça o Município de Alcobaça, salientando que as actividades programadas são abertas a toda a comunidade educativa.

“A 11 de janeiro de 1269, realizou-se a primeira aula pública do País, no Mosteiro de Alcobaça. Trata-se de um inegável marco histórico que demonstra bem o espírito inovador deste território. Uma vez mais, Alcobaça irá marcar pela diferença e pela inovação, promovendo o primeiro encontro das cidades que integram esta prestigiada rede da UNESCO”, destaca o presidente da Câmara de Alcobaça.

“A educação e o ensino são valores universais do ser humano e temos muito orgulho que Alcobaça acolha esta iniciativa”, nota Hermínio Rodrigues.