Sociedade

Apreendidas máquinas de jogo ilegal e painéis de jogos de fortuna e azar

26 ago 2021 14:34

GNR inspeccionou 13 estabelecimentos dos concelhos de Alvaiázere e Pombal

apreendidas-maquinas-de-jogo-ilegal-e-paineis-de-jogos-de-fortuna-e-azar
GNR elaborou dois autos de notícia e 16 contra-ordenações
GNR Leiria

Durante uma operação de fiscalização a estabelecimentos de restauração e bebidas, nos concelhos de Alvaiázere e Pombal, o Destacamento Territorial de Pombal, do Comando Territorial de Leiria da GNR apreendeu seis máquinas de jogo ilegal.

A acção decorreu no dia 24 de Agosto, tendo sido detectadas 18 infracções. 

Na fiscalização de estabelecimentos, com o intuito de verificar o cumprimento das medidas relativas ao combate à Covid-19, foram inspeccionados 13 espaços, tendo ainda sido apreendidos painéis de jogos de fortuna ou azar.

Segundo a GNR, foram elaborados dois autos de notícia e 16 autos de contra-ordenação.

Os factos foram remetidos para o Tribunal Judicial de Pombal.

"A GNR relembra que a dependência do jogo é reconhecida como uma patologia, sendo necessário estar alerta aos sinais que revelem a adicção do jogador, pois é comum que aqueles que sofrem desta perturbação ponham em risco o seu trabalho e contraiam dívidas, acabando por inviabilizar a sua interacção com a sociedade e adoptem um comportamento autodestrutivo.

É por este motivo que a Guarda mantém fiscalizações contínuas neste âmbito, por forma a sinalizar pessoas com esta dependência, sensibilizar e reprimir quem utiliza e explora, de forma ilegal e dissimulada este tipo de equipamentos ou promove jogos de fortuna ou azar."