Viver

Anunciados os vencedores do 'Leiria Vídeo Challenge'

27 jul 2016 00:00

Veja aqui os filmes premiados

Jacinto Silva Duro

Leiria, filme de Nuno Jordão, foi o vencedor da primeira edição do Leiria Vídeo Challenge, organizado pelo JORNAL DE LEIRIA, em parceria com o Mata Bicho e Escolha Localno âmbito da celebração do Dia da Cidade de Leiria.

Neste retrato urbano, o autor usou uma técnica de hiperlapse, com stopmotion para fazer um retrato da arquitectura e, em especial, do centro histórico da cidade do Lis. O autor diz ter-se inspirado em cineastas como Rick Liss ou Callum Cooper.

O segundo prémio foi para o filme Leiria In Motion, de Filipe Góis. Também filmado parcialmente em hiperlapse, com vários travellings, é uma viagem ao quotidiano do núcleo de uma pequena cidade, ilustrando os principais pontos de interesse.

Por fim, o terceiro prémio foi atribuído a Um dia em Leiria com o Kuma, de Luís Ferreira, que tem como cicerone o pequeno cão Kuma.

O júri foi composto por Álvaro Romão, Bruno Carnide e Pedro Neves.

O vencedor irá receber uma câmara HD Go Pro, o segundo lugar receberá um livro da editora Taschen e o terceiro lugar é um jantar para dois no restaurante Mata Bicho | Real Taverna.