Desporto

António Piteira é vice-campeão europeu em patinagem de velocidade

21 jul 2021 11:20

Patinador do Agrupamento de Escolas de Marinha Grande Poente conquista medalha na prova de 500 metros sprint, por equipas

antonio-piteira-e-vice-campeao-europeu-em-patinagem-de-velocidade
António Piteira e Jéssica Rodrigues
Catarina Maria /FPP

António Piteira esteve em evidência no primeiro dia de provas do Campeonato Europeu da modalidade, que está a decorrer em Canelas.

Fazendo par com a madeirense Jésica Rodrigues, o patinador do Agrupamento de Escolas de Marinha Grande Poente conquistou a medalha de prata na prova dos 500 metros sprint por equipas, no escalão de juvenis.

“Foi uma grande alegria. Todo o meu trabalho deu frutos, mas também com uma companheira como a Jéssica é fácil. Isto reflecte muito trabalho. Fomos sempre muito aplicados nos treinos e sempre com o foco, desde o início da época, de ganhar uma medalha no Europeu. E ainda estamos à espera de ganhar mais uma ou duas”, sublinha António Piteira.

Assine Já Login

Sabia que pode ser assinante do JORNAL DE LEIRIA por 5 cêntimos por dia?
Não perca a oportunidade de ter nas suas mãos e sem restrições o retrato diário do que se passa em Leiria. Junte-se a nós e dê o seu apoio ao jornalismo de referência do Jornal de Leiria. Torne-se nosso assinante.