Viver

António Jorge Gonçalves e João Pinto Coelho na Arquivo

7 dez 2017 00:00

A Arquivo Livraria, em Leiria, apresenta no dia 10, domingo, às 16 horas, A Minha Casa Não Tem Dentro, simultaneamente, um Livro, uma Novela Gráfica, uma Exposição e uma Conversa com o autor António Jorge Gonçalves.

antonio-jorge-goncalves-e-joao-pinto-coelho-na-arquivo-7771

A moderação será de João Paulo Cotrim, da editora Abysmo.

Esta é uma novela (autobio)gráfica que começa por revelar a sua génese logo nas primeiras linhas, “no dia 22 de Fevereiro de 2016 – por causa de uma veia que rebentou no meu estômago – morri e regressei à vida, num acontecimento que atravessou espaço e tempo separando e unindo em simultâneo. Descrevê-lo com desenhos fez parte dessa viagem.”

Gonçalves é um conhecido ilustrador que desenha todas as semanas para O Inimigo Público, trabalho que foi premiado no World Press Cartoon.

Na quarta-feira, dia 13, João Pinto Coelho, na foto, também passa pela livraria para apresentar o seu livro Os Loucos da Rua Mazur, com o qual venceu o Prémio Leya 2017.

A obra, por retratar um episódio do Holocausto Nazi e por se passar na Polónia durante a Segunda Guerra Mundial, já levantou polémica entre as autoridades daquele país.