Sociedade

António Gameiro é o candidato do PS à Câmara de Ourém

11 abr 2021 11:32

Nome do deputado e professor universitário aprovado, este sábado, por “unanimidade e aclamação” pela Comissão Política Concelhia.

antonio-gameiro-e-o-candidato-do-ps-a-camara-de-ourem
António Gameiro é deputado à Assembleia da República
DR

O candidato do PS à Câmara de Ourém nas próximas autárquicas vai ser António Gameiro, deputado à Assembleia da República, presidente da concelhia local dos socialistas e professor universitário.

O nome foi aprovado, este sábado, por “unanimidade e aclamação” pela Comissão Política Concelhia.

Numa nota de imprensa, a estrutura socialista alega que “a unanimidade em volta desta candidatura é elucidativa da união existente no PS" e justifica-se também pelas "reconhecidas qualidades: políticas, técnicas e humanas de António Gameiro”.

Naquela nota, é sublinhado que a escolha “resulta da vontade clara dos militantes do partido, bem como da vontade inequívoca” manifestada pelo agora candidato.

São ainda destacadas a “vasta experiência política”, o percurso político e “conhecimento técnico, académico e político” de António Gameiro, características que, segundo aquele comunicado, fazem deste o candidato indicado para “gerir a Câmara Municipal de Ourém num formato mais competente, próxima e eficaz”.

Citado pela nota de imprensa, António Gameiro diz sentir-se “honrado com o voto de confiança dos militantes” e promete que o PS apresentará em Ourém “um projecto mobilizador, ambicioso e credível”.

O candidato refere ainda que é objectivo da sua candidatura “aproximar o município aos eleitores de modo a construir em conjunto e com todos aqueles que queiram contribuir para o desenvolvimento do nosso concelho”.

Natural da freguesia de Urqueira, António Gameiro é formado em Direito. Já foi vereador do PS na Câmara de Ourém, sem pelouros atribuídos, e membro da Assembleia Municipal. Presentemente, é deputado à Assembleia da República. Lecciona também no ensino superior (ISCTE e Universidade Lusófona). 

Assine Já Login

Sabia que pode ser assinante do JORNAL DE LEIRIA por 5 cêntimos por dia?
Não perca a oportunidade de ter nas suas mãos e sem restrições o retrato diário do que se passa em Leiria. Junte-se a nós e dê o seu apoio ao jornalismo de referência do Jornal de Leiria. Torne-se nosso assinante.