Sociedade

Antigo IVV do Bombarral transformado em Quinta Ciência Viva da Pera Rocha

31 mai 2021 15:36

Projecto dará nova vida às antigas instalações do Instituto da Vinha e do Vinho, devolutas há vários anos.

antigo-ivv-do-bombarral-transformado-em-quinta-ciencia-viva-da-pera-rocha
As antigas instalações do IVV foram adquiridas pelo Município do Bombarral em 2015
DR

As antigas instalações do Instituto da Vinha e do Vinho (IVV), no Bombarral, cujas obras de reabilitação terão início em breve, vão ser transformadas na Quinta Ciência Viva da Pera Rocha

O protocolo de cooperação para a concretização deste projecto foi celebrado na sexta-feira, envolvendo o Município do Bombarral, a Ciência Viva – Agência Nacional para a Cultura Científica e Tecnológica e o Rocha Center – Centro de Pós-Colheita e Tecnologia, ACE.

Citado num comunicado do Município, o presidente da Câmara, Ricardo Fernandes, considera tratar-se de “um dia marcante para o Bombarral”, com a oficialização de uma parceria que pretende dar nova vida ao antigo IVV, numa sessão que contou com a presença do secretário de Estado Adjunto e do Desenvolvimento Regional, Carlos Miguel.

Trata-se, refere aquela nota, de “um projecto inovador que contribuirá para o desenvolvimento regional através da valorização de um produto local de excelência, como é a Pera Rocha do Oeste”.

A futura Quinta Ciência Viva da Pera Rocha pretende ser um espaço que “proporcionará a criação sinergias entre o mundo rural, a comunidade científica e académica e o tecido económico-empresarial, potenciando a inovação, o empreendedorismo e a criação de oportunidades turísticas e de lazer”.

 

Assine Já Login

Sabia que pode ser assinante do JORNAL DE LEIRIA por 5 cêntimos por dia?
Não perca a oportunidade de ter nas suas mãos e sem restrições o retrato diário do que se passa em Leiria. Junte-se a nós e dê o seu apoio ao jornalismo de referência do Jornal de Leiria. Torne-se nosso assinante.