Sociedade

Antigo Hotel Parque em São Martinho vai ser recuperado

31 ago 2017 00:00

Edifício centenário e classificado.

antigo-hotel-parque-em-sao-martinho-vai-ser-recuperado-7072
Daniela Franco Sousa

O edifício onde até há 25 anos funcionou o Hotel Parque, em São Martinho do Porto, vai ser “recuperado a breve trecho”. A intenção foi adiantada ao JORNAL DE LEIRIA pelo próprio proprietário deste imóvel centenário, classificado como de interesse municipal pela Câmara de Alcobaça.

Para Joaquim Clérigo, presidente da Junta de São Martinho do Porto, “são boas notícias”, tendo em conta que aquele “é um espaço degradado e que é uma marca” para a vila. Quem passa pelo antigo Hotel Parque não fica indiferente ao estado de degradação em que se encontra aquele edifício, que conjuga efeitos de Arte Nova e Arte Deco.

Paulo Inácio, presidente do Município de Alcobaça, também admite que, embora seja um espaço privado, “não é agradável ter um imóvel tão bonito naquele estado de degradação”. A própria comunidade local formou uma página de facebook, intitulada Amigos do Hotel Parque para mostrar que quer “o Hotel Parque restaurado, e não a cair aos bocados”.

Questionado sobre a situação do edifício, o actual proprietário do imóvel revelou ao JORNAL DE LEIRIA ter intenção de “a muito breve trecho proceder à sua recuperação”, sem adiantar, no entanto, pormenores sobre o

Este conteúdo é exclusivo para assinantes

Sabia que pode ser assinante do JORNAL DE LEIRIA por 5 cêntimos por dia?

Não perca a oportunidade de ter nas suas mãos e sem restrições o retrato diário do que se passa em Leiria. Junte-se a nós e dê o seu apoio ao jornalismo de referência do Jornal de Leiria. Torne-se nosso assinante.

Já é assinante? Inicie aqui
ASSINE JÁ