Sociedade

Antigo hotel D. João III, em Leiria, já tem projecto

2 abr 2020 13:04

Proposta entregue na Câmara de Leiria prevê a criação de 21 apartamentos.

antigo-hotel-d-joao-iii-em-leiria-ja-tem-projecto
Maria Anabela Silva

Depois de, durante décadas, ter funcionado como unidade hoteleira, o edifício do antigo hotel D. João III, em Leiria, pode agora dar lugar a um bloco de apartamentos.

O projecto deu entrada na Câmara na semana passada, e, de acordo com informação disponibilizada pelo Município, a proposta apresentada prevê a alteração do edifício para habitação colectiva.

Ao que o JORNAL DE LEIRIA apurou junto da Autarquia, está prevista a criação de 21 apartamentos de tipologia T1, T2, T3 e T4. Do total de 24 fracções definidas pelo projecto, há três que se destinam a comércio e/ou serviços.

O promotor do projecto é a Flamingo Idea, empresa sediada nos Parceiros que se dedica à compra e venda de bens imobiliários. Até ao fecho de edição não foi possível contactar o representante da empresa.

O hotel D. João III fechou em 2008. Depois disso, o Grupo Lena, antigo proprietário do edifício, ainda pediu à Câmara alvará para "ampliação/alteração" do imóvel para a criação escritórios, mas o projecto nunca foi executado. A titularidade do prédio passou depois para uma instituição bancária, sendo actualmente pertença da Flamingo Idea.