Sociedade

Antigas casas de serviços florestais vão ter uso turístico

25 jan 2019 00:00

Edifícios localizados em Leiria, na Rua Machado Santos, estão devolutos.

antigas-casas-de-servicos-florestais-vao-ter-uso-turistico-9773
Maria Anabela Silva

Os dois edifícios localizados na Rua Machado Santos, em Leiria, que em tempos estiveram afectos aos Serviços Florestais, vão ser integrados numa rede de casas de turismo da natureza. A informação é avançada ao JORNAL DE LEIRIA pelo Ministério da Agricultura, Florestas e Desenvolvimento Rural (MAFDR).

Segundo a tutela, o Instituto de Conservação da Natureza e das Florestas (ICNF), organismo ao qual estão afectos os imóveis, “decidiu alocar os dois edifícios ao programa de criação de uma rede de casas de turismo de natureza”. Trata-se, explica aquele Ministério, de “uma rede que será lançada este ano, constituindo uma das medidas do Governo para valorização do território”.

Ao que o JORNAL DE LEIRIA apurou, chegou a ser equacionada a venda dos imóveis. No entanto, a tutela decidiu mantê-los sob a alçada do ICNF, “tendo em conta o interesse público da iniciativa e as missões e atribuições do próprio instituto”.

[p
Este conteúdo é exclusivo para assinantes

Sabia que pode ser assinante do JORNAL DE LEIRIA por 5 cêntimos por dia?

Não perca a oportunidade de ter nas suas mãos e sem restrições o retrato diário do que se passa em Leiria. Junte-se a nós e dê o seu apoio ao jornalismo de referência do Jornal de Leiria. Torne-se nosso assinante.

Já é assinante? Inicie aqui
ASSINE JÁ