Sociedade

Antiga direcção de Finanças vai ser recuperada para habitação

8 mar 2019 00:00

Imóvel localizado numa das entradas do Terreiro, em Leiria

antiga-direccao-de-financas-vai-ser-recuperada-para-habitacao-9979
Maria Anabela Silva

O edifício onde, em tempos, funcionou a Direcção de Finanças de Leiria, localizado numa das das entradas do Terreiro, junto à 'rua Direita', vai ser recuperado para habitação.

O projecto, promovido pela Urbiplanície, sediada em Pombal, encontrase em fase final de aprovação, prevendo-se que as obras possam iniciarse nos próximos meses.

Em declarações ao JORNAL DE LEIRIA, José Manuel Carrilho, administrador da empresa, adianta que o projecto contempla a criação de 12 apartamentos de várias tipologias, desde T2 a T4, havendo também duplex.

Segundo o empresário de Pombal, será um empreendimento "muito virado para as famílias", que apostará na "qualidade da construção", para evitar eventuais problemas relacionados com o ruído proveniente da rua.

"Confiamos na excelência da nossa construção para contornar essa situação", reforça o promotor.

Este não é o primeiro edifício que o empresário recuperou na cidade de Leiria. Nos últimos anos, promoveu a reabilitação de um imóvel junto ao antigo Bingo (prédio azul situado na rua Mouzinho de Albuquerque) e de um outro que localizada nas traseiras do ex-Banco de Portugal.

O número 52 da 'rua Direita' foi também recuperado por iniciativa deste empresário. "Leiria é a nossa sede de distrito e uma cidade

Este conteúdo é exclusivo para assinantes

Sabia que pode ser assinante do JORNAL DE LEIRIA por 5 cêntimos por dia?

Não perca a oportunidade de ter nas suas mãos e sem restrições o retrato diário do que se passa em Leiria. Junte-se a nós e dê o seu apoio ao jornalismo de referência do Jornal de Leiria. Torne-se nosso assinante.

Já é assinante? Inicie aqui
ASSINE JÁ