Viver

Ansião, Santiago da Guarda e Alvorge receberam projecto Música e Património

9 set 2020 12:06

Iniciativa serve como ferramenta de divulgação de "locais emblemáticos" do concelho

ansiao-santiago-da-guarda-e-alvorge-receberam-projecto-musica-e-patrimonio

Teve início no último fim de semana, o projecto Música e Património, promovido pela Câmara Municipal de Ansião para valorizar e dar vida a alguns dos emblemáticos espaços das freguesias de Ansião, Santiago da Guarda e Alvorge.

A autarquia pretende, através da realização de espectáculos musicais protagonizados por jovens do concelho, proceder à divulgação dos locais.

A primeira sessão desta iniciativa juntou Alexandre Jesus, Alexandre Santana, Bárbara Pina, Carolina Jorge, Daniel Silva e Francisco Lopes, sob a direcção artística de Buga Lopes, na sexta-feira para uma apresentação no Parque Verde, em Ansião.

Seguiu-se o Complexo Monumental, em Santiago da Guarda, e uma actuação no Parque de Merendas da Fonte da Ladeia, em Alvorge.

"Os espectáculos foram transmitidos através dos canais digitais do município, ao final da tarde, tornando estes dias memoráveis para toda a equipa que se envolveu no projeto para levar às pessoas um pouco do seu talento e do património natural e cultural do concelho de Ansião além-fronteiras.

O projecto resultou numa nova experiência para os jovens, ao cantar ao vivo para as câmaras e sem público, a qual foi abraçada com dedicação, entusiasmo e profissionalismo, estando os próximos espetáculos agendados para os dias 11, 12 e 13 de Setembro, pelas 18 horas", refere a autarquia em comunicado.