Economia

Ano novo traz novas resoluções e corrida acelerada ao personal trainer

13 jan 2024 14:00

Clientes procuram treino personalizado e motivação adicional e negócio floresce na região

ano-novo-traz-novas-resolucoes-e-corrida-acelerada-ao-personal-trainer
Clientes estão dispostos a pagar mais por aulas individuais ou de grupos mínimos
Ricardo Graça
Daniela Franco Sousa

Clientes habituais reforçam o número de aulas e outros, normalmente mais arredados da prática do exercício físico, acabam por aproveitar a viragem do ano para fazer as primeiras inscrições. Janeiro é sempre um bom mês para o negócio dos personal trainers (PT), referem alguns destes profissionais, que ao longo do tempo têm vindo a ganhar mercado na região.

Ao fim de mais de uma década a trabalhar num ginásio, Mara Teixeira, técnica de exercício físico, optou por criar o seu próprio projecto, FormaFit Estúdio, na Marinha Grande, através do qual dinamiza aulas de grupo, mas também treinos individuais. Há cada vez mais pessoas interessadas nos treinos personalizados, porque são pensados de forma a cumprir os objectivos de cada um e porque permitem ao cliente ajustar melhor as sessões aos seus horários, contextualiza Mara Teixeira.

“Nota-se que há agora uma corrida a este serviço, que abranda em Abril e que depois se intensifica outra vez antes do Verão”, reconhece a técnica. São mais as senhoras quem tem recorrido aos seus treinos, na casa dos 30 ou 40 anos. Para este serviço personalizado, no FormaFit Estúdio, há mensalidade a partir dos 120 euros.

Depois da experiência de trabalho num grande ginásio, tamb&ea

Este conteúdo é exclusivo para assinantes

Sabia que pode ser assinante do JORNAL DE LEIRIA por 5 cêntimos por dia?

Não perca a oportunidade de ter nas suas mãos e sem restrições o retrato diário do que se passa em Leiria. Junte-se a nós e dê o seu apoio ao jornalismo de referência do Jornal de Leiria. Torne-se nosso assinante.

Já é assinante? Inicie aqui
ASSINE JÁ