Sociedade

Animação e bom peixe convencem turistas da Nazaré

17 ago 2017 00:00

A vista ímpar sobre o mar, a animação, o bom peixe e o bom marisco atraem portugueses e estrangeiros à Praia da Nazaré. Os preços e o estacionamento são, no entanto, uma dor de cabeça.

animacao-e-bom-peixe-convencem-turistas-da-nazare-6998
Daniela Franco Sousa

A vista inconfundível do Sítio sobre a vila e sobre o mar, a qualidade dos peixes e dos mariscos servidos nos inúmeros restaurantes locais, também a animação das ruas e dos bares são as qualidades mais frequentemente apontadas pelos turistas que gostam de passear ou de estender a toalha na Praia da Nazaré.

Mas também há grandes problemas, admitem os veraneantes e os empresários. Um deles é a dificuldade em encontrar estacionamento. O outro são os altos preços que ali se praticam e que fazem da Nazaré “o Algarve” desta região.

Jorge Marques, a esposa e as duas filhas conheceram esta praia há quatro anos, por intermédio de amigos. Este ano voltaram, seduzidos pela paisagem.

“É tudo muito bonito”, considera o carpinteiro. O casal reconhece que há diversidade de cafés, bares e restaurantes, mas não é pela comida nem pela diversão nocturna que escolhe esta praia. É sobretudo pela possibilidade de fazer longas caminhadas à beira mar, pelo descanso, que elege a Nazaré.

Jorge Marques diz ter tido sorte por fazer negócio “a bom preço” com o particular que lhe alugou apartamento, e é em casa que tem feito as refeições. A maior dificuldade foi mesmo encontrar lugar para estacionar o carro, admite o carpinteiro.

Bernardete Vieira e o marido são naturais de Cabeceiras de Basto, mas vivem no Luxemburgo há 17 anos. Estão este ano pela primeira vez na Nazaré, com os seus três filhos, depois de terem ouvido falar da vila através da televisão. Confirmam que é linda a paisagem e que a temperatura da água do mar é mais convidativa do que as praias que conhecem a Norte do País. Para o seu poder de compra, os preços praticados na Nazaré “até são acessíveis”.

Este conteúdo é exclusivo para assinantes

Sabia que pode ser assinante do JORNAL DE LEIRIA por 5 cêntimos por dia?

Não perca a oportunidade de ter nas suas mãos e sem restrições o retrato diário do que se passa em Leiria. Junte-se a nós e dê o seu apoio ao jornalismo de referência do Jornal de Leiria. Torne-se nosso assinante.

Já é assinante? Inicie aqui
SAIBA COMO