Sociedade

Andrés troca desenhos por doações para os meninos de Moçambique

11 abr 2019 00:00

Solidariedade | Menino de 6 anos oferece desenhos feitos por si a quem fizer doações ao fundo de apoio à Gorongosa

andres-troca-desenhos-por-doacoes-para-os-meninos-de-mocambique-10127
Maria Anabela Silva

A primeira reacção de Andrés quando ouviu falar do que está a acontecer em Moçambique, onde esteve no último Verão a acompanhar os pais na viagem de investigação que fizeram à Gorongosa, foi a de doar as poupança do seu mealheiro para ajudar os seus “amigos que não têm casa”.

Mas Andrés, de seis anos, não se ficou por aí. Filho de Susana Carvalho, investigadora natural de Leiria que é directora adjunta no Parque Nacional da Gorongosa, Andrés aceitou o desafio lançado pela mãe de colocar o seu talento para a arte ao serviço das vítimas do ciclone Idai.

Pôs mãos à obra e está a fazer ilustrações para oferecer a quem efectuar doações através do fundo de apoio à Gorongosa. A missão começou a 3 de Abril e, até ao próximo dia 20, este artista de palmo e meio propõe-se chegar aos 900 desenhos.

“Faça uma doação e obtenha ilustração”, desafia Andrés, através da página do Facebook do projecto. As contribuições podem ser feitas através do site, clicando em “Donate”.

Os autores do donativo serão depois contemplados com um dos trabalhos de Andrés. “As pessoas vão ter acesso aos desenhos – alguns serão originais e outros são cópias  

Este conteúdo é exclusivo para assinantes

Sabia que pode ser assinante do JORNAL DE LEIRIA por 5 cêntimos por dia?

Não perca a oportunidade de ter nas suas mãos e sem restrições o retrato diário do que se passa em Leiria. Junte-se a nós e dê o seu apoio ao jornalismo de referência do Jornal de Leiria. Torne-se nosso assinante.

Já é assinante? Inicie aqui
ASSINE JÁ